APRESENTAÇÃO DO DOCUMENTÁRIO “OUTRO PAÍS”

Biblioteca Municipal Acolhe a Exibição do Documentário de Sérgio Tréfaut

No próximo dia 20 de abril, e a propósito da celebração do 25 de abril, a Biblioteca Municipal acolhe a exibição do Documentário “Outro País”, de Sérgio Tréfaut, um retrato da Revolução Portuguesa.

Após a Revolução dos Cravos, em Abril de 1974, alguns dos mais importantes fotógrafos e cineastas do mundo estiveram em Portugal para captar imagens de liberdade e de todo o processo revolucionário. Personalidades como Sebastião Salgado, Glauber Rocha, Robert Kramer, Dominique Issermann, Santiago Álvarez, Pea Holmquist ou Guy Le Querrec, entre outras, fotografaram e/ou filmaram pessoas e eventos de um dos momentos mais relevantes da História de Portugal.

Em 1999, o realizador Sérgio Tréfaut decidiu reunir alguns dos milhares de registos espalhados pelo mundo, num retrato que lhe valeu alguns Prémios, nomeadamente o de Melhor Documentário Português 1999 e o Golden Gate Award San Francisco Film Festival.