SEMINÁRIO SOBRE AGRICULTURA DOS PEQUENOS ESPAÇOS

No âmbito da programação da 39.ª edição da Feira Agrícola do Vale do Sousa

O auditório do Pavilhão de Feiras e Exposições de Penafiel vai acolher, no dia 20 de agosto, o seminário “Sistemas de produção na agricultura dos pequenos espaços – ferramentas de apoio à decisão”.

O seminário é organizado pelo IDARN (Instituto para o Desenvolvimento Agrário da Região Norte) com o apoio da Câmara Municipal de Penafiel.

A sessão de abertura, marcada para as 15h00 vai contar com a presença de Francisco Carvalho Guerra, Presidente do IDARN, e Susana Oliveira, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Penafiel. Segue-se a apresentação do projeto “ESCAPE”, por Isabel Araújo (Vector Estratégico).

O orador Joaquim Mamede Alonso, do Instituto Politécnico de Viana do Castelo, vai abordar a importância das ferramentas de apoio à decisão na agricultura. Durante o seminário haverá ainda uma mesa redonda com José Luís Santos (Universidade do Porto), Carlos Duarte (IDARN) e Alexandra Gomes (consultora).