20/abr
Seleção Municipal de Penafiel Conquista 2.º e 3.º lugar em IV Encontro de Boccia Sénior

IV Encontro de Boccia Sénior da CIM-TS decorreu em Celorico de Basto

O Município de Penafiel participou, no dia 12 de abril, no IV Encontro de Boccia Sénior da Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa (CIM-TS), em Celorico de Basto. O encontro contou com a participação de 33 equipas que integram os 11 municípios da CIM-TS.

O evento foi organizado pela CIM do Tâmega e Sousa e Município de Celorico de Basto, com a colaboração dos restantes municípios que integram a Comunidade Intermunicipal.

A seleção penafidelense, constituída por atletas da Junta de Freguesia de Canelas e do SSTCMP (Serviço Social dos Trabalhadores da Câmara Municipal de Penafiel) obteve os segundo e terceiro lugares da classificação geral. O Município de Castelo de Paiva ficou em primeiro lugar ao vencer Penafiel por 5-4.

A prova contou com a presença de Daniela Oliveira, Vereadora com o Pelouro da Família e Inclusão Social, que enalteceu a dedicação dos atletas durante as eliminatórias, “Os nossos atletas penafidelenses estiveram muito concentrados durante os jogos. São provas que refletem o longo trabalho e empenho no boccia. Parabéns pela conquista destes prémios que honram o nosso concelho e os penafidelenses.”

A seleção municipal de Penafiel marcou presença com três equipas, compostas por atletas da Junta de Freguesia de Canelas e do SSTCMP. As equipas foram constituídas pela classificação obtida no apuramento do torneio municipal que decorreu, em janeiro deste ano, no Pavilhão Desportivo Municipal de Rio de Moinhos.