Bem-vindo aPenafiel

Notícias

17/mai
Penafiel Associa-se ao Dia Internacional dos Museus

Penafiel Associa-se ao Dia Internacional dos Museus


Iniciativas realizadas sob a temática “Museus e histórias controversas: Dizer o indizível em museus"








 

A Câmara Municipal de Penafiel, através do Museu Municipal e, em parceria, com a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Penafiel (CPCJ) vai assinalar, no dia 18 de maio, o Dia Internacional dos Museus. Neste dia, a comunidade escolar terá uma ação de sensibilização e um atelier, associados à temática “Museus e histórias controversas: Dizer o indizível em museus”, tema escolhido pelo ICOM (International Council of Museums). 

        
 

Já no dia 20, Noite Europeia dos Museus, será inaugurada, às 21h30, a exposição coletiva “Olhar e Experiência: Interferências no arquivo”, com curadoria de Maria Manuela Lopes. A iniciativa é organizada por Cultivamos Cultura – Associação Cultural, Museu Municipal de Penafiel e Câmara Municipal.
 

Esta exposição apresenta uma seleção de obras de coleção da “Cultivamos Cultura”, que tem como tema a perceção e mediação cultural, bem como, a apropriação da ciência na arte contemporânea. A coleção apresenta também um novo olhar experimental que agrega objetos, pensamentos e fragmentos de cultura, propondo múltiplas narrativas que convidam à experiência de novas conexões com o Museu Municipal de Penafiel, a cidade de Penafiel e o ISCE Douro.
 

A exposição coletiva “Olhar e Experiência: Interferências no arquivo” vai estar patente, até 11 de junho, no Museu Municipal de Penafiel.

 



< | Voltar