3/nov
Penafiel Acolheu Formação Financeira “Todos Contam”

Ação teve lugar a 03 de novembro, no auditório da Biblioteca Municipal

No âmbito do plano nacional de formação financeira “todos contam”, a Biblioteca Municipal de Penafiel recebeu, no dia 3 de novembro, uma ação de formação dirigida a todos os agentes sociais do concelho, como Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS), associações empresariais e entidades ligadas à área social.

A iniciativa contou com a presença de Antonino de Sousa, Presidente da Câmara Municipal de Penafiel; Fernando Freire de Sousa, Presidente da Comissão de Coordenação de Desenvolvimento da Região Norte; Alírio Costa, Secretário Executivo da Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa e representantes do Conselho Nacional de Supervisores Financeiros.

Para Antonino de Sousa, Presidente da Câmara Municipal de Penafiel, “Esta formação é fundamental para os nossos agentes sociais que trabalham em prol da nossa comunidade. Investir na literacia financeira é investir no desenvolvimento social, sensibilizando a população para a importância da poupança e da boa gestão do orçamento familiar.”

Na formação financeira “todos contam” foram abordados os temas do planeamento e gestão do orçamento familiar, conta de depósito à ordem e serviços mínimos bancários.