INÍCIO PT EN ES

> Pública  > NOTÍCIAS  > Notícias
Inaugurado o Centro Escolar de Cabeça Santa em Penafiel
2011-10-26

Decorreu no passado dia 23 de Outubro a inauguração do Centro Escolar de Cabeça Santa.

fotografia da inauguração do centro escolar de Cabeça Santa

O novo equipamento, localizado no lugar de Cavadas, é composto por 8 salas de aula para o 1.º ciclo do ensino básico com capacidade para 208 alunos, 3 salas de actividades para a educação pré-escolar com capacidade para 75 crianças, uma biblioteca, uma sala para docentes, campo de jogos, balneário, cozinha, refeitório e polivalente, num investimento total de cerca de 1 200 000 €.

fotografia da inauguração do centro escolar de Cabeça Santa

Manuel Ferreira, Presidente da Junta de Freguesia de Cabeça Santa, manifestou a sua satisfação por poder inaugurar um “equipamento que vai disponibilizar condições essenciais para as crianças de Cabeça Santa terem acesso a um ensino de qualidade.”

As salas de aula do 1.º ciclo do ensino básico permitirão o funcionamento da escola em regime normal facilitando deste modo a implementação das actividades de enriquecimento curricular. Para além de computadores com ligação à Internet, foram instalados 8 quadros interactivos nas salas de aula do 1.º CEB, tendo ainda sido apresentada candidatura para integrar a biblioteca deste Centro Escolar na Rede de Bibliotecas Escolares (RBE).

fotografia da inauguração do centro escolar de Cabeça Santa

Alberto Santos, Presidente de Câmara Municipal de Penafiel, reiterou a importância dos novos centros escolares inaugurados recentemente no concelho referindo que "Através dos novos centros escolares, espalhados pelo concelho, pretendemos deixar uma herança rica em valores, conhecimento e educação. Queremos dar às gerações futuras condições para poderem formar uma nova comunidade, trazer uma nova luz, com outras condições, outra visão, outra capacidade de superar as dificuldades e, sobretudo, criar com mais esperança um futuro melhor. Em Penafiel aquilo que nos norteia, especialmente nestes momentos difíceis, é fazer as opções e definir as prioridades daquilo que é essencial, daquilo que nos deve merecer maior intensidade e, nesses parâmetros, a educação enquadra-se perfeitamente.”

Com a construção deste Centro Escolar foram encerradas as escolas Assento n.º 1, Assento n.º 2 e Comunha, bem como o jardim-de-infância de Comunha.

Pesquisa de Noticias
Pesquisa Livre